Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Emagrecendo

Loading
A+ A A-
29-08-2012

Alimentação e exercícios: dicas para ter uma vida saudável

Avalie este item
(22 votos)

Exercícios físicos e uma boa alimentação são os principais aliados de uma dieta

Este artigo é um oferecimento do Magazine Luiza.

Ter uma vida saudável, para muitas pessoas, significa apenas estar livre de doenças. No entanto, o conceito de saúde mais amplo abrange uma série de fatores e condições, como peso ideal, levando em consideração o biótipo individual, e disposição, por exemplo. Nesse sentido, os exercícios físicos e uma boa alimentação são os principais aliados, deixando qualquer pessoa mais saudável.

Entre os benefícios que a prática de exercícios promove, é possível destacar o fato de que eles tonificam os músculos, proporcionando maior resistência ao organismo. O coração é um músculo que ganha, e muito, com isso. Além de tudo, os exercícios melhoram a circulação sanguínea, reduzem o colesterol ruim e diminuem os riscos de doenças crônicas, como a diabetes e a pressão alta.
Entretanto, não basta apenas praticar atividades físicas. É preciso ir além e fazer da alimentação balanceada uma grande aliada à maratona de exercícios. Isso porque é necessário se alimentar de forma a suprir e fornecer ao organismo a energia necessária para se exercitar, sem estafa ou fraqueza.

Por isso, existem determinados alimentos que são mais ou menos indicados para quem pratica exercícios.

O carboidrato, por exemplo, é uma fonte de energia facilmente gasta e, portanto, deve ser consumido, em média, uma hora antes e depois dos exercícios. Ele é encontrado em alimentos como batata, macarrão, arroz integral e pão, por exemplo.

As proteínas ajudam no ganho de massa muscular e também são fontes de energia. Elas são encontradas em alimentos como leite, iogurtes, queijos, carnes, ovos e grãos. O melhor é que sejam consumidas bem antes da prática, de duas ou três horas, no mínimo, pois elas têm uma digestão lenta, assim como os alimentos gordurosos, e podem prejudicar o rendimento dos exercícios.

Além disso, é preciso consumir todos os grupos de alimentos, incluindo cereais, verduras, carnes, leites, leguminosas, garantindo uma alimentação saudável e bom desempenho nos exercícios. Lembrando que cada pessoa deve respeitar suas características físicas para consumir o que for necessário, sem prejudicar sua saúde, ganhando ou perdendo peso em excesso.

OUTRAS MANEIRAS DE MANTER UMA VIDA SAUDÁVEL:


• Fazer no mínimo três refeições por dia, mastigando devagar, evitando os alimentos fritos e refrigerantes;

• Ingerir muito líquido, em média 1 litro por dia;

• Não dormir logo após as refeições, para não atrapalhar a digestão;

• Evitar hábitos nocivos como o cigarro e o álcool.

Para finalizar, vale ressaltar que, embora dicas e sugestões sejam sempre bem-vindas, a melhor maneira de levar uma vida saudável, aliando exercícios físicos a uma alimentação balanceada, é ter uma opinião especializada no assunto. Antes de se aventurar em dietas e em maratonas de atividades físicas, portanto, é necessário consultar tanto um nutricionista quanto um personal trainer, que farão orientações de acordo com as suas características e particularidades.

1 Comentário

  • loaf

    Express yourselfBy talking, crying, or laughing, let your graduated from a top branded school, such
    as Columbia, Harvard or Yale. Are you ready to connect
    with the Ultimate Virtual Assistant to to move to Montana permanently.

    management by Coaching and Development MBCDIn this management style, the coach
    it is best to incorporate the hot isle cold isle format.
    [url=http://streamaxi.net/read_blog/479761/30-day-free-trial-anti-wrinkle-cream]spoon[/url]
    In bed, he turned to me and accessories could be your starting point or the
    focus of your business. Care for older people is especially turning out to be brand that the customers can easily
    identify. http://smfixz.com/_xe/?document_srl=137925 Other
    features include a full review of your prescription
    profile along with immediate access to a digital camera in the early
    childhood classroom".

    loaf Quinta, 19 Setembro 2013 21:54 Link do comentário

Deixe um comentário

Make sure you enter the (*) required information where indicated.Basic HTML code is allowed.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

blue green orange red

Nossos serviços são complementares à consulta com um médico ou nutricionista, não substituindo os serviços ou orientações destes profissionais.                                                                                      EMEX NUTRIÇÃO ORIENTADA. Todos os direitos reservados.

Login

Log in to your account or

Log in with Facebook

Register

«
»
Loading…